O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu informa que a Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS) está atendendo junto à Rodoviária Municipal. O atendimento também é feito pelo 45-3565-8182.

A Ouvidoria é o setor responsável por receber reclamações, denúncias, sugestões, elogios e demais manifestações dos cidadãos quanto aos serviços e atendimentos prestados pelo SUS.

O usuário na ouvidoria pode ainda indicar irregularidade ou indício de irregularidade na administração ou no atendimento por entidade pública ou privada de saúde. Ex: cobrança de procedimento, negligência médica. Pode também relatar insatisfação em relação às ações e aos serviços de saúde, sem conteúdo de requerimento.

A Secretária de Saúde, Eloni Terezinha Conzatti Queiroz, destaca que a ouvidoria é um importante instrumento de ligação entre a saúde e seu usuário. “É o canal por meio do qual o cidadão pode apresentar sugestões, reclamações, solicitações, elogios e denúncias sobre a prestação de serviços públicos na área de saúde”, explicou.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL