Representantes do Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 25, com entidades que atuam na área da habitação para analisar projetos de moradias populares para serem implantados no município.

Em pauta, possíveis parcerias da Administração Municipal com a Associação dos Moradores de Aluguel de São Miguel do Iguaçu (AMASMI), Instituto de Desenvolvimento Econômico Setorial Sustentável (IDESS) e União por Moradia Popular do Paraná (UMP-PR) para a execução de projetos que podem resultar em pelo menos 200 moradias por meio do programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades.

No encontro, foram indicados alguns terrenos de propriedade do município e outros que poderiam ser adquiridos para a execução dos projetos que já foram aprovados pelo Governo Federal, que preveem a construção de100 casas sobrepostas no Residencial Vale do Sol, 50 casas térreas no Residencial Caminho das Águas – fase 1 e 50 apartamentos no Residencial Caminho das Águas. Além dessas para o perímetro urbano, também foram aprovadas 23 casas na Terra Indígena Tekoha Ocoy.

O vice-prefeito Claudio Rodrigues, avaliou positivamente a reunião. ‘Desde o primeiro ano de mandato estamos empenhados para executar projetos de habitação para quem precisa. Tivemos uma boa conversa que adiantou as tratativas para uma grande parceria que poderá render grandes frutos para nossa comunidade’, destacou.

No município, já estão em andamento o projeto do Condomínio do Idoso, em parceria com o Governo do Estado, com um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões, e o programa Casa Nova, que será implementado para atender às famílias carentes que vivem em áreas de risco.

O secretário de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, Sandro Alexandre, reforçou o apoio aos projetos e informou que o Condomínio do Idoso já foi licitado, porém, ainda falta finalizar os tramites burocráticos por parte do Estado. ‘A licitação já aconteceu, porém, a empresa vencedora não tinha toda a documentação para ser habilitada e agora está sendo analisada a documentação da segunda colocada. Apesar disso, nossa expectativa está muito grande para o começo dos trabalhos’, relatou.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL