O Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de São Miguel do Iguaçu entregou na manhã desta terça-feira, 21, quatro pneus novos para serem utilizados em uma das viaturas da Polícia Militar (PM) do município.

Essa entrega foi o resultado de uma ação conjunta do CONSEG com a comunidade e alguns empresários da cidade. “Uma atividade emergencial tendo em vista que os pneus da viatura estavam em péssimo estado”, disse o presidente do conselho, Fábio Prestes.

Ele informou ainda que foi solicitado junto ao Governo do Estado recursos para atender essas e outras necessidades. “Devido a grande demanda na área dos 399 municípios do estado, o governo não está dando conta de atender a todos”, completou o presidente.

A PM de São Miguel do Iguaçu tem duas viaturas para atender as ocorrências. “Uma das viaturas estava a ponto de ficar parada porque o policial que assume uma viatura nestas condições para trabalhar tem para si toda a responsabilidade relacionada à segurança e juridicamente”, destacou o comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar do município, subtenente Valdinei Ramos.

O comandante citou ainda que ‘mesmo assim saímos para fazer o que é possível nas ruas pela segurança pública’. Ele agradeceu ao CONSEG pela atitude e toda à comunidade. “São gestos assim que auxiliam no efetivo trabalho da Polícia Militar”.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL