Tocando Agora: ...

Depois de quase 2 anos fechado Posto do Detran de São Miguel volta atender a população

Publicada em: 05/04/2021 16:25 - Locais

Para o responsável pela Circunscrição de Medianeira, Rubens Almeida,  o fechamento em 2019 foi uma ação discricionária da administração anterior...

A partir desta segunda-feira, 5 de abril, desde as 10horas da manhã de hoje,  os proprietários de veículos automotores de São Miguel do Iguaçu podem contar novamente com os serviços do Detran.

O serviço que foi encerrado em 2019, por decisão do secretário de administração da época, foi retomado hoje, nos mesmos moldes do que vinha sendo feito nos últimos 30 anos, quando o serviço foi prestado à população.

Uma breve solenidade que contou com o executivo da cidade,  com o prefeito Boaventura Manoel João Mota, o vice Cláudio Dutra, secretários do governo e os vereadores Eloi Racki, Emerson Lazzeris e Juliane Dondolini e a equipe da Circunscrição de trânsito de Medianeira, liderada pelo chefe da unidade, Rubens de Almeida.

O prefeito Boaventura Manoel Mota disse que a ação de hoje  foi a primeira do seu governo e foi o cumprimento de um compromisso feito cm a população, decorridos os primeiros 90 dias do governo Mota/Cláudio Rodrigues. Para viabilizar a parceria o município cedeu o local e funcionários, e o Governo do Estado, através do Detran, realiza os treinamentos e disponibiliza o seu sistema.

 

Falando com a nossa reportagem, o Chefe da Ciretran de Medianeira, Rubens de Almeida, o Rubinho, explicou que o fechamento d unidade, em 2019 se deu por única e exclusiva decisão do secretário de administração da época. “Foi uma medida discricionária do governo anterior, o qual nós viemos sanar o problema, pois o contrato ainda segue vigente”.

O funcionário do Detran Paraná afirmou que o órgão sempre manteve o interesse em manter o atendimento, e, que todo o sistema do órgão fica a disposição do município, que tem a reponsabilidade com os servidores e despesas com água e energia elétrica.

Ao contrário do que vinha sendo no governo anterior a sala funciona em dependências do município e está dispensada a necessidade de despesas com aluguel.

 

Texto: Carlos Moreira da Silva

Fotos: Moreira da Silva

 

 

Compartilhe: