Três atletas de São Miguel do Iguaçu, que fazem parte do projeto de handebol feminino desenvolvido pelo Governo Municipal, por intermédio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, foram convocadas para a 2º seletiva para a Seleção Paranaense de Handebol Sub-16. São elas: Ana Carolina Trichner, Evelin Amboni Maculan e Júlia de Macedo

A seletiva acontece de 24 a 26 de março na cidade de Francisco Alves-PR e contará com a participação de 24 atletas de todo o estado. Desse total, serão selecionadas 16 atletas para a Seleção Paranaense que vai disputar o Campeonato Brasileiro.

Ano passado aconteceu a 1ª seletiva com atletas indicadas e para essa edição são atletas avaliadas por técnicos durante competições como a Copa Oeste, por exemplo.

Segundo a treinadora Natany Valentin de Lima, a confiança é grande num bom desempenho porque as atletas têm técnica e dedicação. “Treinamos todos os dias da semana e acredito que irão bem”, relatou.

A atleta Ana Carolina Trichner, 15 anos, ficou feliz com o convite tendo em vista a grande vontade de ter essa oportunidade. “Minha expectativa é boa para todas nós”.

Para a atleta Evelin Amboni Maculan, 15 anos, a confiança é grande no esforço e na dedicação para conquistar uma vaga. “Mesmo não sendo aprovadas vai ficar a experiência adquirida”, destacou.

A atleta Júlia de Macedo Bartolomeu, 15 anos, contou que as três têm grande potencial. “Confiamos uma na outra e vamos dar o melhor para todas serem aprovadas”.

O secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Adaltro de Góes, disse que é um orgulho para o esporte de São Miguel do Iguaçu contar com atletas que disputam vaga para a seleção. “Esse é o resultado de um trabalho em equipe feito com esforço, carinho e dedicação”, completou.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL