O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Saúde, está realizando um giro de Pré-Conferências preparatórias para a XIII Conferência da Saúde, com encontros descentralizados para ouvir a comunidade são-miguelense.

Na última semana as reuniões aconteceram nos distritos de Santa Rosa do Ocoí, Aurora do Iguaçu e São Jorge com os usuários das respectivas Estratégias de Saúde da Família (ESF’s) e na noite de segunda-feira, 06, reuniu servidores e prestadores de serviço da secretaria de Saúde no Lions Clube.

De acordo com a coordenadora das Pré-Conferências, Lairce Maria Rippel, nos primeiros encontros com a comunidade foi possível levantar as necessidades dos usuários em suas unidades e o encontro de segunda foi importante para ouvir também os envolvidos diretamente com a Saúde.  ‘São eles que movem a política de Saúde no município. Então nós também precisamos ouvir deles o que eles sugerem para que o município possa melhorar na política da Saúde’, explicou.

O presidente do Conselho Municipal da Saúde, Zeferino Berres, comemorou a boa participação da comunidade nas primeiras reuniões e reforçou a importância da participação popular na definição das políticas públicas para a Saúde. ‘Não é uma pessoa que faz as coisas. Todos nós precisamos trabalhar pela Saúde e pelo jeito a situação está mudando em São Miguel do Iguaçu!’, relatou.

A secretária de Saúde, Eloni Terezinha Conzatti de Queiroz, lembrou que serão realizados mais três encontros antes da Conferência Municipal e convidou a comunidade a continuar prestigiando. ‘Estamos muito felizes com a participação expressiva dos nossos munícipes. É muito importante que continuem participando e nos ajudando a formatar ideias para a Conferência, pois lá serão definidas políticas públicas para os próximos quatro anos’, destacou.

As demais Pré-conferências serão realizadas até o dia 09 de fevereiro, seguindo o cronograma:

A XIII Conferência Municipal da Saúde terá o tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia” e será realizada no próximo dia 17 de março, a partir das 08h30, no Centro de Convivência do Idoso Ilze Terezinha Piccoli Pagot, situado na Rua Valentin Celeste Palavro – nº 651, Bairro Floresta.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL