Os atletas que representam São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, vão participar nesse final de semana da Copa Amizade de Vôlei Feminino, Copa Oeste de Vôlei Masculino, Jogos Abertos do Paraná, Copa Oeste de Handebol masculino e feminino e Campeonato Paranaense de Karatê.

Com sede em São Miguel do Iguaçu, o time de vôlei feminino vai disputar a Copa Amizade no ginásio de esportes Joelson Marcelino a partir desta sexta-feira, 25. A equipe estreia contra Assis Chateaubriand, as 18h00, desta sexta.

Também com sede no município, os atletas do vôlei masculino participam da Copa Oeste com jogos no Centro Esportivo Valter Marcon com início nessa sexta, 25, com a estreia sendo às 16h00 contra o time de Medianeira, seguindo a competição até domingo, 27.

A equipe de karatê participará neste sábado, 26, em Campo Mourão, da Etapa Final do Campeonato Paranaense de Karatê 2022. O evento será realizado pela Federação Paranaense de Karatê (FPRK) e município de Campo Mourão e contará com a participação de mais de 1.000 atletas de todo o estado do Paraná. O time de São Miguel, comandando pela Dojô Tramontin, participará com 40 atletas.

Os atletas do Handebol de Areia vão participar em Apucarana da final dos Jogos Abertos do Paraná.  Ano passado São Miguel ficou com o vice, perdendo na final para Paranaguá. Além do município, vão buscar o título da modalidade os times de Paranaguá, Antonina, Goioerê, Foz do Iguaçu, Paranavaí, Guarapuava, Entre Rios do Oeste, Ubiratã e Capitão L. Marques.

Os times de handebol feminino e masculino vão para Toledo na busca do bicampeonato da Copa Oeste neste sábado, 26. Além de São Miguel, também participam as equipes de Francisco Alves, Mariluz, Foz do Iguaçu e Toledo. Na edição de 2019, São Miguel foi campeão nas duas categorias. A equipe masculina do município tem cinco títulos dessa competição e um da super copa, espécie de Copa Oeste. O feminino tem dois títulos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL