A secretaria municipal de Saúde, por intermédio da Vigilância em Saúde, vai realizar um trabalho de prevenção à dengue e animais peçonhentos durante as festividades dos 61 anos de São Miguel do Iguaçu, que serão realizadas de 26 a 28 de novembro, ao lado da Prefeitura Municipal.

 Durante o evento, a equipe vai estar em uma tenda com demonstração dos cuidados e dos perigos que representa a dengue e os animais venenosos que são encontrados no município como, por exemplo, o escorpião amarelo.  Ainda, farão a demonstração correta dos cuidados com cisternas, muitos comuns em São Miguel e local em que muitas larvas do mosquito Aedes aegypti estão sendo encontrados.

Durante o final de semana passado a equipe realizou essa atividade no centro da cidade e no Terminal Turístico Balneário Ipiranga, durante a abertura da Temporada de Verão.

Os números preocupam a equipe da Vigilância em Saúde de São Miguel, principalmente sobre o escorpião amarelo. Em 2022 foram capturados 191 escorpiões em buscas ativas. Acerca da dengue, o boletim do dia 22 de novembro aponta 27 casos registrados no ano epidemiológico, que iniciou em agosto.

ANIVERSÁRIO DE 61 ANOS DE SÃO MIGUEL DO IGUAÇU

A programação de comemoração de 61 anos do município terá sequência de 26 a 28 de novembro, com a realização de shows de nacionais e diversas atrações para toda a família.

No sábado, dia 26, terá a dupla Di Paullo e Paulino, com carreira consolidada e seus grandes sucessos que embalam e empolgam o público há quase 50 anos. No domingo, dia 27, ‘Os Menino da Pecuária’ Leo e Raphael agitam a galera com seus hits e, no dia 28, feriado municipal, os irmãos Clayton e Romário fecham com chave de ouro a programação, trazendo seu sertanejo que agita o público por onde passam.

No palco 02 serão várias atrações, entre elas, a Banda Sinfônica de Palotina, DJ TT, Jonas e Tininho, Banda de Pagode Tamo Junto e artistas locais, que terão uma atenção especial do Governo Municipal.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL