O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu inaugurou na tarde de terça-feira, 05, as obras de melhorias que foram executadas no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Angelina Bernard Carra, no Bairro Santa Catarina.

Foram construídos no local um novo portal de entrada, muro, além de readequação da calçada em paver, com acessibilidade. O investimento foi de R$ 89.151,67 (oitenta e nove mil cento e cinquenta e um reais e sessenta e sete centavos), com recursos próprios do município.

As melhorias seguem um projeto lúdico com a área da Educação, com o muro em formato de lápis de cor, régua desenhada no portal e bancos no formato de borrachas na calçada em frente ao CMEI.

Para a mãe Danieli Sabrina Gomes Machado, que tem um casal de filhos matriculados no CMEI, as melhorias ficaram ótimas e atrativas. “Proporcionou uma visibilidade boa para todos e foram muito bem recebidas no bairro. Ficou sensacional”.

A presidente da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF), Cristiane Biachini, contou que está feliz com a obra. “Ficou um ambiente melhor para todos”.

O CMEI Angelina Carra atende em média 170 crianças. A diretora, Lúcia Amaral Salvador, disse que é uma honra receber todas essas melhorias. “Ficou linda, além de transmitir segurança e formosura em cada detalhe da obra”.

O secretário de Planejamento, Gunar Henrique Guedes, lembrou que o Governo Municipal observou, ainda no começo de 2021, que o local precisava dessas melhorias. “Não havia acessibilidade e o muro estava quebrado, deixando o local aberto, ocasionando insegurança. Esses fatores levaram a administração a direcionar investimento nesse CMEI”.

A secretária de Educação, Solange Gamba Motta, citou ser esse um momento de gratidão e satisfação. “A obra proporcionou, principalmente, uma maior segurança para as crianças, pais e funcionários do CMEI. Nos sentimos mais tranquilos por isso”. Solange contou que os outros CMEI’s do município também serão beneficiados com melhorias.

O vice-prefeito, Claudio Rodrigues, destacou que o governo tem investido recursos em todas as áreas e a educação é uma das prioridades. “São investimentos na área física e humana com a constante formação de diretores e professores”.

O prefeito Boaventura Motta, comemorou o lindo projeto executado e anunciou nova obra para o CMEI Angelina Carra, que será a construção de duas salas de aula, que vão ampliar o número de vagas no local. “O processo já está em licitação e será um investimento de R$ 180mil, também com recursos próprios”, completou o prefeito.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL