Ruas de fogo, susto e festa: torcida do Inter joga junto e carrega time às quartas da Sul-Americana

Colorados iniciaram a aglomeração no Beira-Rio horas antes do confronto e cantaram ao longo da noite com papel determinante em virada. Também houve confusão na entrada e vaias a Daniel. “Colorado eu sou! O Inter é alegria do meu coração.

É minha vida, a minha paixão”, diz um trecho de um dos hits das arquibancadas do Beira-Rio. Sintetiza bem a histórica virada por 4 a 1 do Inter sobre o Colo-Colo na noite de terça-feira. A luta em campo decorreu muito da força da torcida.

Das “ruas de fogo” ao show de luzes após a partida, os 40.598 presentes resolveram acreditar na remontada e injetaram o combustível para o grupo de Mano Menezes reverter a adversidade. - As atitudes foram bonitas desde antes do jogo. Do percurso que fizemos, passando no meio do torcedor, o estádio, tudo isso influencia no jogo de forma positiva. Até no momento de dificuldade extrema mesmo que o torcedor tenha vaiado, o ambiente do jogo é favoravel para quem é o mandante, intimidou e nos deu força maior – disse Mano.

O clima de decisão era nítido nas redondezas do Beira-Rio horas antes da partida. Ainda pela parte da tarde os colorados se aglomeravam por volta do local. Pelas 19h, um cordão foi formado na Avenida Padre Cacique. Munidos de bandeiras, cervejas, sinalizadores e voz, os colorados esperavam o ônibus da delegação. Por volta das 19h15, o céu começou a ser pintado de vermelho. As “ruas de fogo” apresentavam o caminho que seria percorrido por Mano e seus comandados. Os líderes da Popular, principal organizada do clube, tentavam colocar todos na calçada para evitar um problema no momento do deslocamento. Escoltados pela polícia, o veículo passou pelo mar vermelho e sentiu o carinho.

- Nos motivou bastante. Desligou as luzes do ônibus e sentimos os torcedores batendo no ônibus. Foi especial. Esperamos que façam mais vezes. É uma caminhada passo a passo. Crescer para ter momentos assim e compartilhar com o nosso torcedor - disse Pedro Henrique.

Ao término da partida, Gabriel e Mercado viraram para a torcida e berraram. Mano e o auxiliar, Sidnei Lobo, se abraçavam pelo sucesso e agradeciam aos fãs - depois iriam ao encontro dos torcedores.

Os colorados então correram em disparada para a frente da Popular. Liderados por Taison, cantavam as músicas, inclusive as provocações ao Grêmio, pulavam e posavam para fotos.

As luzes foram apagadas e os celulares iluminavam o Beira-Rio em uma linda festa. O presidente Alessandro Barcellos, com a camisa do Inter, lutava contra a emoção e agarrava todos que passavam pela frente, de jogadores a gandulas.

Não tinha jeito. A emoção da histórica noite mexeu com todos os colorados. Empurrados pela torcida, o Inter segue na luta para conquistar o bicampeonato da Sul-Americana. Agora espera o vencedor de Melgar x Deportivo Cali. Com a sinergia com o Beira-Rio, há de acreditar que o sonho possa ser realizado.


Fonte: GE.com





Deixe seu Comentário