A segurança das comunidades do interior de São Miguel do Iguaçu e microrregião será reforçada com a intensificação dos trabalhos da Polícia Militar, que passará a atuar com uma equipe específica da Patrulha Rural.

O lançamento oficial da ‘Patrulha Rural Comunitária 4.0’ aconteceu na tarde de quinta-feira, 30, na sede do 2 º Pelotão da 2ª CIA de São Miguel do Iguaçu, quando foi entregue uma viatura nova e apresentada a equipe, que passou por um treinamento especializado recentemente e que vai atuar no interior dos municípios de São Miguel, Missal, Medianeira, Itaipulândia e Serranópolis do Iguaçu.

O veículo, uma caminhonete 4x 4, equipada com guincho, sistema de GPS, no valor aproximado de R$ 300 mil, foi doado pelo Governo do Estado e vai atuar num trabalho específico de patrulhamento no interior desses municípios, algo inédito.

O comandante da 2ª CIA de Medianeira, 1º Tenente André Felipe de Gois, reconhece que apenas um veículo para atender todos esses municípios não é o ideal, mas destaca que ele vai trazer um resultado positivo para a região. “Entendemos que tendo esse policiamento específico na área rural já vai surtir um resultado muito grande”.

O subcomandante do 14º BPM de Foz do Iguaçu, que no momento responde pelo comando do Batalhão, Major Marcos Aparecido de Souza, citou que esse dia é muito importante para a segurança da região, com a entrega de uma equipe devidamente treinada e nivelada para esse tipo de atividade. “Nossa vontade era a de entregar uma viatura e equipe dessas para cada município, mas ainda não existe essa condição”. Ele destacou que, apesar disso, dobra a capacidade de resposta na questão de segurança principalmente naquelas áreas mais distantes da cidade.

Para o secretário de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, Alexandro Alcará, que no ato representou o Governo Municipal, apesar de não ser uma viatura exclusiva do município é um passo importante para a segurança da região.

Ele destacou que o governo tem diversas ações sendo realizadas no setor de segurança e outras que deverão ser anunciadas em breve. “O município está melhorando a estrutura da Guarda Municipal, e trabalha com a possibilidade de ampliar a sua frota. Há também um estudo para o monitoramento com câmeras de segurança espalhadas pela cidade e interior”.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL