O município de São Miguel do Iguaçu vai participar do Dia do Desafio 2022, que está sendo coordenado pelo SESC-PR e é a maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e voltada para todos os públicos.

A confirmação aconteceu na manhã desta sexta-feira, 13, em reunião realizada entre o Governo Municipal, representado pelo prefeito Motta, e o vice-prefeito Claudio Rodrigues, e o SESC-PR, representado pelo gerente-executivo do SESC Medianeira Guilherme Masson Vital, e o técnico de recreação Clayton Luis Pavan.

O Dia do Desafio é realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio e neste ano acontece no dia 25, com um formato diferente, sem a disputa entre cidades. Até 2019 era realizada uma competição entre municípios de vários países, onde se fazia um comparativo de qual cidade mobilizava mais a sua população. Por conta da pandemia, em 2020 o evento foi cancelado e no ano passado foi de forma virtual. 

‘Tivemos dois anos com dificuldades, mas nesse ano poderemos fazer de forma presencial. Não é uma competição, mas é um desafio para você competir contra você mesmo e contra o sedentarismo, principalmente. A ideia é ampliar o conhecimento da população sobre a atividade física e seus benefícios’, explicou Guilherme Vital.

O Dia do Desafio sugere que, no período entre a 00h00 e às 21h00, o munícipe pratique 15 minutos de qualquer atividade física e registre a participação no site www.sescpr.com.br/ddd, dizendo o nome, telefone, a cidade de onde está participando e quantas pessoas participaram da atividade.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL