A Quermesse de comemoração dos 60 anos de emancipação político-administrativa de São Miguel do Iguaçu terá início neste sábado, 27, com atrações musicais e culturais voltadas para toda a família. O evento faz parte da programação preparada pelo Governo Municipal para comemorar esta data tão especial.

A Quermesse será realizada neste sábado e domingo, dias 27 e 28 de novembro, na Rua Santa Terezinha, entre o Paço Municipal e a Praça Central Henrique Ghellere.

O evento está sendo realizado em parceria com entidades e instituições do município, que prepararam a praça de alimentação e brinquedos, com comercialização de doces, espetinhos, pastéis, cachorro quente, porções e bebidas. As entidade parceiras são as cooperativas Cresol, Sicoob e Sicredi, a equipe Soka Trilha, Rotary Clube, Lions Clube, Associação Coração Valente (colorados), Associação Avalanche Azul (gremistas), Pastoral Juvenil, e Liga de Esportes Amadores de São Miguel do Iguaçu.

Confira a programação:

DIA 27

DIA 27
18h00 – Início dos atendimentos nas tendas
19h00 – Cerimônia de abertura
20h00 – Trio Turiaçu
21h00 – Banda Moderatto

DIA 28

15h00 – Início dos atendimentos nas tendas
16h00 – Apresentações dos artistas locais
19h00 – Evento oficial dos 60 anos, com canto de parabéns, além do lançamento do filme “Lembranças – De Gaúcha a São Miguel do Iguaçu” e surpresa alusiva ao Natal
20h30 – Gaita Ponto com Gabriela Glese
21h30 – Banda Moderatto

As comemorações do aniversário do município vão seguir ao longo da semana. Na segunda-feira, dia 29, será realizada a exibição na íntegra do filme para pioneiros, autoridades e equipe de trabalho. Os convites podem ser retirados no Centro Cultural Avelino Vieira.

Entre terça e quinta-feira, dias 30/11 e 02/12, respectivamente, será realizada a exibição do filme para a comunidade em geral e as escolas da cidade. Também será disponibilizado um link para que as pessoas possam assistir ao filme.

No dia 03/12 será realizada a abertura oficial da temporada no Terminal Turístico Balneário Ipiranga e também a realização das partidas finais do I Campeonato Municipal de Futebol Sete – Troféu Airton Tavares, nos campos da prainha.

Nos dias 04 e 05 de dezembro, acontece a disputa da final do Campeonato Brasileiro de Velocross, da semifinal (4ª etapa) do Campeonato Paranaense de Velocross e a etapa dos Jogos de Aventura e Natureza, com disputas de futevôlei. Nos dois dias as competições acontecem no Terminal Turístico.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL